quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Operação Conselheiro é deflagrada no Agreste para prender pessoas suspeitas de tráfico e homicídios

A Secretaria de Defesa Social, através das Polícias Civil e Militar, deflagra na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Conselheiro.  A ação tem o objetivo de prender suspeitos da prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e porte ilegal de arma de fogo no município de João Alfredo, no Agreste.

 Durante a operação serão cumpridos 19 mandados de prisão temporária, sendo 03 referentes a pessoas já recolhidas em Presídios. Os demais mandados são contra alvos a serem presos na cidade de João Alfredo, local do ambiente operacional. A polícia também vai cumprir 17 mandados de busca e apreensão domiciliar. As medidas cautelares foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de João Alfredo.

A Operação Conselheiro conta com a participação de 140 policiais, entre 100 civis e 40 militares. O nome da ação foi em alusão ao Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira, político e abolicionista pernambucano que assegurou a aprovação da Lei Áurea no Brasil. A denominação do município de João Alfredo foi em sua homenagem.

As investigações iniciaram em julho de 2012. Ao longo deste período outras nove pessoas foram presas em flagrante. As diligências policiais apuraram que além de atuar na cidade, o grupo criminoso também praticava ações delituosas na Região Metropolitana do Recife. A Delegacia de Polícia de João Alfredo é responsável pelas investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste e Mata.

Os presos serão encaminhados para a Delegacia Seccional de Limoeiro. Após serem ouvidos, os homens vão seguir para o Presídio de Limoeiro e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Na sede da Delegacia Seccional, às 8h, o diretor da Polícia Civil do Agreste e Mata, delegado Salustiano Albuquerque, vai informar os primeiros números da operação. Já às 13h30, na sede operacional da Polícia Civil, na Rua da Aurora, será divulgado o balanço geral da ação.

Fonte: site PCPE

Nenhum comentário :

Postar um comentário