domingo, 25 de novembro de 2012

Morre o Delegado da Polícia Civil de Pernambuco Dr. Paulo Geraldo

Dr. Paulo Geraldo de Paula
O Dr. Paulo Geraldo de Paula, da Polícia Civil de Pernambuco estava internado no Estado de Alagoas e nos últimos dias estava na UTI após uma cirurgia no pâncreas. Segundo informações ele também vinha sofrendo de depressão. O delegado faleceu de ontem para hoje naquele estado.

Dr. Paulo Geraldo tinha 42 anos, foi delegado em algumas cidades do Sertão, 2ª Delegacia e 18ª DESEC de Garanhuns, Quipapá, Jucati, e atualmente estava à frente da Delegacia de São João e respondendo pela delegacia de Palmeirina.

Policiais civis e Militares de Garanhuns e Região estão lamentando sua perda, pois o mesmo era considerado por todos, um homem honesto, correto com suas obrigações e muitos se inspiravam em seu trabalho.

Nós do Agreste Violento lamentamos muito a perda deste profissional e somos suspeitos para falar de seu caráte, pois compartilhamos muitas e muitas informações e nunca recebemos um NÃO do Doutor Delegado.
Nossos pêsames a Polícia Civil de Pernambuco e a toda a família do Dr. Paulo Geraldo.

Amigos do Dr. Paulo Geraldo mandam suas mensagem

 Foi com surpresa que recebi a triste notícia sobre o falecimento de Dr. Paulo. Apesar do pouco tempo de Polícia Civil tive a oportunidade, para não dizer a honra de trabalhar com este ótimo profissional na Delegacia de Palmeirina. Uma ótima pessoa e um homem de bem, que fazia o bem, enfim sem comentários, uma perda lastimável para todos, família, amigos e a sociedade, meus pêsames aos familiares. Descanse em paz, tenho certeza que agora Dr. Paulo, o senhor está ao lado de DEUS. Bruno.

Não sei por que você se foi , quantas  saudades eu senti ... Gostava tanto de você .
O Senhor foi mais que um DELEGADO, foi nosso AMIGO.  Fica com Deus !! 
Ass.: Vivaldo ( Baiano)

21 comentários :

  1. É com tristeza que nós policiais militares recebemos a informação do falecimento do Dr. Paulo Geraldo. Policial integro que tanto fez pela a segurança pública de Garanhuns e demais cidades do Agreste Meridional.

    ResponderExcluir
  2. Peço ao proprietário do blog que retifique a informação; pois Dr. Paulo estava doente do Pancréas...tá dando a entender que ele faleceu de depressão.Mas enfim, perdemos uma excelente pessoa e um profissional integro. Vai com Deus Dr. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. que Deus conforte seus familiares e meus pesamos a policia civil.

    ResponderExcluir
  4. A policia civil perde muito com apatida prematura de um grande proficioal DR.PAULO que deus conforte a sua familia e parentes.

    ResponderExcluir
  5. Um homem de caráter, honesto, humilde, muitas são as virtudes desse homem, que, com certeza, está em um bom lugar agora e por toda a eternidade. Difícil é aceitarmos, mas, como dizia o poeta renato russo. " OS BONS MORREM JOVEM", no entanto, o céu está esperando-o, nesta noite, com festa. vai com Deus Dr. de um soldado do 9º BPM que não teve o prazer de o conhecer como os que trabalhavam no dia a dia com o senhor, mas que só teciam comentários de bem a seu respeito...

    ResponderExcluir
  6. Meu querido primo, não só como profissional, os comentários anteriores dos seus colegas não me deixam mentir, mas todos os seus parentes estão se reconfortando nas boas lembranças que deixastes para se refazer do luto. Sempre fiel aos seus princípios, foi um exemplo de integridade também para seus familiares. Acompanhamos a sua luta pela vida até o fim, sempre guerreiro da paz até o último momento. Te amamos e a paz que nos invade e nos fortalece é pela certeza que estás sendo acolhido e cuidado por Deus. Eternas saudades, até o dia em que nos reencontraremos.

    ResponderExcluir
  7. A Polícia Civil está de luto hoje com a perca de um excelente Profissional, tive o prazer de conhecer este companheiro logo que cheguei nas fileiras da honrada Polícia Civil, há aproximadamente quatro anos, além de ser um profissional de prestígio ele era, acima de tudo, um homem de bem, que não merecia em embora tão cedo, da ultima vez que o vi, foi na reunião mensal, o cumprimentei, ele com aquele olha que transmitia paz, hoje é um dia triste para todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer o Dr., VAI EM PAZ DOUTOR PAULO, TENHO CERTEZA QUE ESTÁS JUNTO DO PAI, olha por nós junto com nosso companheiro KLEBER que já está por aí.
    Ass: Agente de Policia Civil, Thiago Tavares.

    ResponderExcluir
  8. foi uma perda muito grande a partida inesperada deste proficional de nome dr paulo nos do 9bpm vamos sentir sua falta vai com deus companheiro vamos sentir sua falta por muito tempo meus pessames a seus familiares e todos os policias civis de pernambuco.

    ResponderExcluir
  9. Toda a família do Dr. Paulo Geraldo de Paula agradecem, desde já, todos os elogios concedidos a sua pessoa. Com certeza perdemos um membro que muito nos orgulhava por sua determinação , profissionalismo e integridade, um alagoano que soube honrar sua terra natal e servir muito bem ao seu país.

    ResponderExcluir
  10. Fica com Deus meu amigo . A Polícia Civil está em LUto !!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente profissional, tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado quando na Operação Malhas da Lei e só guardo boas lembranças. Que Deus tenha reservado um bom lugar para o mesmo.
    Junior Cardoso.

    ResponderExcluir
  12. embora eu não conhecer o delegado paulo geraldo, ele tenhe o jeito de pessoa boa,vou deixa uma mensagem pros familiares e amigos de DR, DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ;E TODOS O QUE VIVE E CRÊ EM MIM NÃO MORRERÁ,ETERNAMENTE.E QUE O SENHOR DEUS ABÉNÇÕE A TODOS OS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  13. Eu tive a honra de fazer o Curso Promotor de Polícia Comunitaria com o delegado Paulo e posso com toda certeza confirmar o que falam aqui sobre o mesmo... Ele era um cara humilde, sincero, honesto e muito querido naaão só pela corporação da Polícia Civil, como também, pela Polícia Militar e em especial os integrantes do 9° BPM que estiveram junto com ele em muitas operações bem sucedidas. Apesar de naão nos encontrarmos muito, tinhamos uma amizade comaprada a de irmãos e nos travamos, da minha pessoa para ele como o Delegado da Polícia Amiga e dele para mim, o PM da Polícia Amiga! Infelizmente isso aconteceu e assim como todos os amigos me encontro numa situação de luto. O Delegado Paulo já deixou saudades pois são poucos que naão deixam o poder subir para cabeça e ele é exemplo disso... Um bom profissional, companheiro, amigo e irmão e acima de tudo um ser humano digno de qualquer elogio que lhe possa ser dirigido! Vai com Deus meu nobre amigo e irmão Delegado da Polícia Amiga... Continuaremos a com a nosa missão aqui, até o dia em que Deus nos chame para perto Dele e possamos nos encontrarmos denovo! Saudades! Att: Sd HERBERT, 2° Cia / 9° BPM

    ResponderExcluir
  14. Dr. Paulo era mais que um Delegado , era nosso amigo ... Lembro do 1° dia que me apresentei na 2° Delegacia e tive a honra de começar a minha carreira na Polícia Civil ao seu lado , trabalhamos juntos mais de 03 anos ... aprendi muito com ele, não lembro de algo ruim , só coisas boas , isso é fascinante. Vai com Deus!!! ass.: Vivaldo (Baiano)

    ResponderExcluir
  15. É, a foto acima, retrata apenas um pouco da realidade, pois era muito mais que isto, ela mostra apenas um pouco do quanto ele era querido por seus comandados, o quanto ele era humilde e companheiro de seus companheiros, no bom e no ruim.Falar do baixinho, torna-se dificil porque mim trás muitas lembranças boas e momentos difíceis pelos quais passamos juntos, as discurções que tivemos sobre trabalho, eu com meu jeito truculento e ele sempre usando de sua diplomacia e sempre acabavamos abraçados chorando, porque não entendiamos como era que os maus sobrepunham os bons e mais uma vez ele me consolava explicando a sua maneira como eu deveria me comportar para sobreviver as tempestades da vida profissional, mais ele nem sonhava com o que estava por vir, e quando sua honradez, sua moral, sua competencia, profissionalismo, carater e varios outros adjetivos que não caberiam neste espaço foram postos em dúvidas, isto sim , abalou de tal maneira suas estruturas que mexeram profundamente naquele poço de tranguilidade, levando-o a uma depressão e ele não aguentou, escolhendo uma válvula de escape errada, pois não aguentava mais, com tantas decepções e desencantamentos dentro de nossa instituição, instituição esta que ele amava de corpo e alma, dedicando integralmente anos de sua vida a ela, os colegas e companheiros do sertão que tiveram o prazer de trabalhar com ele no início de sua carreira sabem disso, aqueles corretos, que fique bem claro. Alagoano de nascimento e pernambucano por opção, pois amava nosso estado, pessoa que só conseguiu em sua maioria, fazer amizades por onde passou e algumas desavenças por ser correto e cumpridor da lei.É, mais como os bons duram pouco e o nosso senhor Jesus Cristo, lá no infinito estava precisando de mais uma pessoa boa e correta, levou nosso amigo, companheiro e irmão, para junto dele e também para livra-lo da hipocresia desse nosso conviviu devastado pela falsidade dos homens.É meu irmão, fica tranguilo do lado do nosso bom Deus, que ele perdoi todos os teus pecados aqui na terra e que te receba de braços abertos e que tu, de onde estas olhe por nós e nos proteja de tadas injustiças aqui na terra. Saudades para sempre de seu amigo, Carcará... SAUDADES PARA SEMPRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, Dione a senhora que pós este filho na terra, junto com Marquinhos, sabe os filhos que pois no mundo e nenhum dos dois desorou seus encinamentos, os dois só deram orgulho para a senhora, seu filho PAULO GERALDO DE PAULA, foi e sempre sera dentro desta instituição um exemplo a ser seguido por muitos daqueles que penção em seguir uma carreira, correta e integra em sua plenitude, não sei se irão conseguir diante da atual conjeguitura, pois é dificil o caminho que seu filho trilhou, orgulhe-se dele, pois ele seguiu seus ensinamentos e do pai, de quem ele sentia muito orgulho, como também de seu irmão, de quem ele sempre falava e respeitava com muito carinho, bem como de seu primo, que é engeeiro ou arquiteto e de suas sobrinhas, aceite os desiquinos de Deus, pois ele sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos, o baixinho, como era carinhosamente chamado por nois e por outros considerados como um gentreman, diante de sua educação, jamais sera esquecido por aqueles que lhe amavam de coração. Que a paz do senhor esteja com a senhora e todos os seus familiares e amigos nesta hora tão dificil e incomprensiva para nós simplis mortais. Que Deus te abençõe dona Dione e te dê força para superar este momento de tribulação em sua vida. Um abraço do amigo de seu filho.

      Excluir
  16. Tive a honra de conhece-lo, ainda quando estava na PM,durante um plantão, ao conduzir uma ocorrência, ELE nos deu tanta atenção que quando saiu da sala indaguei ao agente: quem é, respondeu: DR. PAULO, o novo delegado da SEGUNDA DELEGACIA, aquilo me marcou. Ao entrar na PC vibrei ao ser lotado na SEGUNDA, causando estranheza nos demais, apenas respondi: o 01 de lá é DR. PAULO, depois de conhece-lo melhor, confirmei àquela primeira impressão no plantão e a cada dia trabalhado tinha mais certeza de sua integridade. O HOMEM SE FOI, MAS SEU EXEMPLO FICARÁ POR TODA A MINHA VIDA, FICA COM DEUS MEU AMIGO...

    ResponderExcluir
  17. Paulinho. Muita tristeza com a sua partida, porque sou humana, e a permissão de Deus na sua partida me deixou desolada. A dor, com o tempo, vai se acomodando dentro da gente, e vai ficando escondidinha, mas a saudade da sua doçura, do seu sorriso calmo, da sua voz tranquila, da sua amizade sincera, essa ficará para sempre dentro do coração dos que te amam. Confio na misericórdia de Deus, não só no perdão dos nossos pecados, mas também no permitir que reencontremos os nossos amados aqui na Terra, depois da partida. Deus não plantaria o amor no coração do homem para depois privá-lo de reencontrar os seus queridos, certo? Esteja na paz do Senhor, e nós ficamos aqui, na jornada dessa vida, tentando entender de alguma forma, e aceitando a vontade do Senhor, na certeza de que a morte não é um fim.
    Sua amiga que muito te admira e ama.
    Karine.

    ResponderExcluir
  18. ESTIVE ANALIZANDO CADA COMENTÁRIO, E FIQUEI FELIZ POR PAULINHO, ASSIM O CONHECI NO BAIRRO DO POÇO, TER PERPETUADO SEU CARATER DE UM BOM AMIGO, HONESTO, CALMO, SEMBLANTE QUE TRANSMITIA PÁZ SEGURANÇA E CARINHO PARA OS SEUS. VAI EM PÁZ, QUE DEUS: O PAI MAIOR TENHA ACOLHIMENTO DA SUA ALMA.

    ResponderExcluir
  19. Dr. Paulo Geraldo era um homem de bem e um profissional acima de qualquer suspeita...além de ser uma das pessoas mais educadas que conheci nesse meu pouco tempo de policia civil...

    ResponderExcluir