sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Delegado da Polícia Civil autuado por corrupção

Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco foi autuado em flagrante por cobrar dinheiro de uma pessoa para liberar um caminhão apreendido pela delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, na Rua Gervásio Pires.
Delegado estava na polícia há 26 anos
O delegado Carlos Gilberto Freire de Oliveira, que tem 61 anos e 26 de polícia, era do plantão da Várzea. Ele foi preso por volta das 12h desta sexta-feira após ter cobrado R$ 1,5 mil para entregar o veículo ao proprietário. O caminhão estava na delegacia porque uma pessoa que teria comprado o veículo não pagou as parcelas ao antigo proprietário, que prestou uma queixa na Delegacia da Várzea.
O delegado então conseguiu recuperar o veículo e fez a cobrança para devolver ao proprietário. Isso na quarta-feira. Na quinta-feira, o dono do caminhão fez a denúncia à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), que o orientou a marcar  um lugar para fazer a entrega do dinheiro.
O delegado chegou a receber R$ 700 e foi preso  logo em  seguida. Ele foi autuado pelo crime de concussão (ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente) e seguirá para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima. Se for condenado, pode pegar uma pena de dois a oito anos de prisão.

Com informações da repórter Alice de Souza do Diario de Pernambuco

6 comentários :

  1. Em quem devemos confiar hj em dia, em uma policia corrupta que se vende por muito pouco e destrata a sociedade Brasileira. Não sabemos mais pra quem recorrer. S.O.S

    ResponderExcluir
  2. isso e uma falta de carater,um delegado de policia civil uma das grandes competençia da policia judiçiaria.é pr tentar controlar o crime organizado ,ele e quem estar organizando ,e por tras de tudo isso deve aver varios outros crimes ,corrupçao ativa ,passiva ,peculato e outros mas.muito bom a fiscalização do ministerio publico e corregedoria geral da união!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. todo mundo erra não adianta

    ResponderExcluir
  4. Também sou Policial e o grande problema das polícias são esses maus policiais, aliás, bandidos que se escondem por tras de uma farda ou função e que com essas atitudes mancham a imagem de quem não precisa ser manchado. Que seja dada continuidade a Justiça...

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que você apoia??? É por isso que estamos como estamos, Deixar A ou B de fora da Lei porque ocupa determinado cargo ou função e os demais respondem na justiça. Enquanto houverem pessoas assim o nosso país não terá concerto. A LEI TEM QUE SER PARA TODOS, DO PRESIDENTE AO MENDIGO, SEM EXCEÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo erra???
    Ele não é um coitadinho não!
    Ele é um Delegado Corrupto da Polícia Civil!
    Uma laranja podre que poderá contaminar as outras.

    ResponderExcluir