quarta-feira, 17 de outubro de 2012

NIS-3/8ºBPM desencadeia Operação Conjunta com a finalidade de erradicar plantação de “Maconha” no Município de Mirandiba - PE.

Por voltas das 11:00h do dia 16 de outubro de 2012, o NIS-3/8ºBPM - (Núcleo de Inteligência do Sertão) sediado em Salgueiro – PE, deu inicio a uma Operação Conjunta na zona rural da Cidade de Mirandiba – PE, com a finalidade de localizar e erradicar plantios de  Cannabis Sativa Lineu, planta herbácea , cognominada “Maconha”, originária da região do atual Afeganistão, classificada como “Droga Alucinógena, amplamente cultivada em muitas partes do mundo.




A ação policial, que contou com a participação encorpada de Policiais Militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga), Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e GE Malhadareia (Guarnição Extraordinária) do PBCE 8ºB da BR 232, tendo como alvo, o Sítio Salina, zona rural daquele município, onde segundo investigação realizada no terreno pelos Policiais Militares do NIS-3/Salgueiro, estaria sendo cultivada a plantação. Às 13:30h, Chegando ao ponto indicado, o efetivo policial conseguiu visualizar a produção da droga em fase de colheita a qual estava sendo cultivada por 02 (dois) traficantes às margens do Rio Pajeú, que ao perceberam a aproximação da policial, efetivou fuga pela caatinga, abandonando a ilícita lavoura. No local foram erradicados e incinerados um total de 1.250 (Mil duzentos e cinquenta) pés da erva, também foram apreendidos no interior da roça 2,7 kg (Dois quilos e setecentas gamas) de maconha em fase de secagem e ainda 0,388g (Trezentas e oitenta e oito gramas) de sementes da liamba.

Um comentário :

  1. pessoal da rocam e ciosaq estão de parabens. mais não deixarão nem uma carinha pra mim. seus malagradecidos. todo dia não è dia santo não hemmm.

    ResponderExcluir