domingo, 19 de agosto de 2012

Equipe Águia da ROCAM captura menor infrator que já fugiu dez vezes da FUNASE

A Equipe Águia da ROCAM fazia rondas com abordagens em Manoel Cheu em Garanhuns por volta das 14h00 do Sábado (18), momento em que a equipe do NIA/PM (Núcleo de Inteligência do Agreste) informou sobre a localização e dados de D.S.S. de 17 anos que é foragido da FUNASE. Em uma ação rápida a ROCAM abordou e apreendeu o infrator D.S.S. que confirmou que estava foragido da FUNASE há aproximadamente dois meses e que já havia foragido mais de dez (10) vezes daquela instituição. A Equipe Águia o conduziu até a 18ª DESEC, porém o infrator não foi recebido pelos policiais civis tendo em vista que a equipe da PM não estava de posse do Mandado de Busca e Apreensão do Adolescente. Seguiram então para a FUNASE, a qual também não tinha em seus arquivos o Mandado expedido pela Justiça. Após desprender um grande esforço e alguns contatos telefônicos, a ROCAM se deslocou ao plantão Judiciário do Forum local e só então foi expedido o Mandado de Busca e Apreensão pela Juíza plantonista e finalmente o infrator foi recolhido na  FUNASE.

Na última quinta-feira (16) esse infrator  fugiu da polícia em uma abordagem na qual foi detido o "BIBE" com produtos furtados. O D.S.S. ao perceber a presença do policiamento empreendeu fuga. » CLIQUE AQUI PARA VER A OCORRÊNCIA


APELO AOS DIRIGENTES DA FUNASE DE GARANHUNS
Fica aqui o apelo aos Dirigentes da FUNASE para que se esforcem em criar na própria instituição uma simples pasta para guardar os Mandados de Busca e Apreensão de Adolescentes foragidos e deixar uma pessoa responsável por esta pasta, pois quando a polícia chegar com infratores a qualquer hora do dia ou da noite, feriado ou final de semana, esta possa dar prosseguimento ao seu trabalho constitucional de dar segurança à sociedade. Caso a Justiça não tenha como costume enviar cópia dos Mandados expedidos, seria importante que os Dirigentes da FUNASE solicitassem que os Mandados lhe fossem enviados, solicitando ainda aos Juízes, Promotores, etc, que tal procedimento se torne uma praxe. 

Esse apelo é apenas o resumo de relatos de alguns policiais que já tiveram diversos problemas similares ao ocorrido acima, mas que acreditam que tanto os Dirigentes da FUNASE como as Autoridades constiuídas vão se esforçar em facilitar a vida desses profissionais que trabalham diuturnamente para garantir a segurança de todos juntamente com os demais órgãos do Governo.

4 comentários :

  1. MINHA GENTE: ERA PRA PEGAR ESSE TIPO DE GENTE QUE VIVEM PERTURBANDO O SOSSEGO DA SOCIEDADE, E DEIXAR COM O SOM NO MAIOR VOLUME JUNTINHO AO PÉ DO OUVIDO DELES DENTRO DE UM LOCAL FECHADO E AFASTADO DA ZONA URBANA POR 24 HORAS SÓ UM POR VEZ, COM PÉS E MÃOS AMARRADAS, PARA TRÁS. QUEM SABE SE ELES NÃO IRIAM PENSAR DEPOIS E SENTIR UMA SENSSAÇÃO DE ARREPENDIMENTO. ISTO É, SE ESCAPASSEM. POR QUE FALANDO SÉRIO, "NÃO TEM QUEM SUPORTE". HÁ, AÍ A MERDA DOS DIREITOS HUMANOS IRIAM DIZER QUE ISTO É TORTURA. PORRA!
    TORTURA É VC CHEGAR DO TRABALHO CANSADO, TER UM ENTE QUERIDO DOENTE, UM PAI OU MÃO HIPERTENSO, E TER QUE AGUENTAR UNS CABRAS SAFADOS E PUTAS SAFADAS OUVINDO MÚSICAS NOJENTAS E INDECOROSAS QUE ESTÃO DISTRUINDO NOSSA JUVENTUDE. ISSO ESSES PORRAS DOS DIREITOS HUMANOS NÃO VEÊM. MAS, CADA UM TEM O QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  2. O menor já fugiu 10 vezes ai mostra o quanto deve ser dificio de fugir de lá ñ vai demorar muito para ele fugir novamente.e quanto a esse joga de um para o outro das autoridades policiais só faltou soltar esse menor infrator novamente na rua.....e os arquivos da funase ta uma belezaaaa

    ResponderExcluir
  3. Gente, sei que a revolta é grande, mas a justiça está presa à lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente é claro no sentido de que só cabe internação (prisão) de adolescente qdo ele venha cometer algum ato infracional (crime) de natureza gravíssima. Infelizmente, nao há como deixar preso um adolescente que comete furtos ou perturba o sossego. QUEREM MUDAR ISSO? MOBILIZEM-SE PERANTE OS RESPONSÁVEIS: NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES QUE FAZEM LEIS QUE SÓ PROTEGEM OS CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  4. Até onde eu sei, quem deve andar com mandado de busca e apreensão são os responsáveis para tal, ou seja, a policia!

    ResponderExcluir