sábado, 3 de março de 2012

DEIC prende mais cinco da quadrilha que foi presa pelo GATI em Garanhuns







Policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), comandados pela delegada Maria Angelita, e com o apoio da EMG, prenderam  nesta sexta-feira (2) mais cinco integrantes de uma quadrilha acusada da prática roubos e furtos em vários estados do Nordeste.

O grupo criminoso vinha furtando, inclusive baterias das torres de transmissão de sinais das operadoras de telecomunicações, tanto em Alagoas como Estados vizinhos.

As pessoas presas foram identificadas como Maria Rosimeire dos Santos Lins, conhecida como “Meire”; Lúcio Santos de Castro; Washington dos Santos Lins, o “Washington”; Camucé dos Santos Lins Júnior, o “Juninho”, e José Dilson dos Santos Lins, conhecido por “Dilson” ou “Edilson”. Todos foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha.

A quadrilha começou a ser desarticulada, após uma operação conjunta da Deic, da Polícia Civil de Alagoas, e policiais militares do Gati, de Pernambuco, realizada em 19 de fevereiro deste ano, em Garanhuns (PE).

Na ocasião, foram presos o baiano Marcus Vinicius Rocha dos Santos, conhecido como “Rubinho”, 38 anos, e os alagoanos Paulo Alexandre da Silva, 29 anos, conhecido como “Paulinho”, e Rosival Alves, 22 anos, o “Neném”.

Com eles, a Polícia apreendeu revólver, baterias de torre de celular e um caminhão baú, utilizado para armazenar as baterias furtadas e vender nos estados vizinhos.

Na operação desta sexta-feira, foram apreendidos um alicate de pressão corta-fios, aproximadamente 31 baterias, três veículos – dos modelos Corolla, Kadet e Audi -, uma carroçinha utilizada para transportar as baterias e material para o furto, além de peças de desmanche de veículos.

“A quadrilha retirava todas as baterias de uma estação (torre) e prontamente seguia para outra e quem sofre com as consequências disso, além das operadoras de telecomunicações, é a sociedade. Além de furto, eles também estão sendo investigados pelos mais diversos tipos de crime, o que demonstra ser uma quadrilha que estava tentando se articular”, disse a delegada Maria Angelita, titular da SERB (Seção de Combate a Roubo a Banco).

O grupo é responsável por furtos qualificados, assaltos e roubos praticados em Sergipe, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Participaram da operação policiais da Seção de Roubo a Banco (SERB), Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), Tigre, NI (Núcleo de Inteligência), GPLINT - todos da DEIC, e EMG.

“Com as cinco prisões de hoje, conseguimos tirar das ruas oito integrantes desta quadrilha. O flagrante foi feito na base DEIC, onde todos prestaram depoimento ao delegado Marcos Lins, sendo encaminhados para o IML e logo após para a Casa de Custódia onde ficarão à disposição da Justiça”, concluiu a titular da Serb.

As diligências continuam e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. Os detalhes sobre as investigações serão apresentadas em momento oportuno pelas delegadas Ana Luíza Nogueira (diretora da Deic), juntamente com a delegada Maria Angelita.


Fonte: FOTOS DOS ACUSADOS E MATERIAIS APREENDIDOS ( FOTOS: DEIC):

Nenhum comentário :

Postar um comentário